quarta-feira, 13 de abril de 2011

AUTO ESTIMA x CIRURGIA PLÁSTICA.

Quando era mais nova, e muitos kg mais magra, achava que a aparência não afetava em nada na auto estima das pessoas, afinal, eu não tinha problemas com minha aparência, no máximo uns dentinhos tortos que anos de ortodontia melhoraram...
Certo que tinha alguns amigos com esses problemas, amigos que porventura sofriam de Bullying, mas na época nem sabíamos o que isso era, todos fazíamos muitos sofríamos mas nem ligávamos, não era moda passar sobre isso na TV... Engraçado que na época via que alguns não gostavam das brincadeiras mas levavam na esportiva, até eles mesmo se divertiam... Hoje penso, será que se divertiam mesmo ou riam para ver se parávamos de rir deles?
Pois é, coisas que fazíamos antes hoje nos arrependemos, mas meio tarde para isso não?
Mas aí já fujo um pouco do que quero abordar nesse post.
Como dizia, não sofria com minha aparência, afinal, pesava no máximo 53kg, ótimo para meus 1,65m de altura... Nunca me imaginava pesando os 80kg de hoje, essa imagem me passava longe... e sabem o pior? eu, magra fazia dieta pensando que estava gorda! hauhauhauhua! hoje rio muito disso, pois gorda não consigo nem imaginar uma dieta, aliás, até imagino, começo por uma semana e mando tudo pra PQP, depois de várias tentativas de dietas sem resultados e de até ir pra academia, me matar um mês (isso fiz 2 vezes) e desistir pq depois desse mês não ver resultado algum, pelo contrário, acabava ganhando mais peso, desisti de tudo mesmo... aí veio a ooooutra parte agravante... Engravidei...
Nossa, o sonho da minha vida, um filho vinha... Ele é a maior felicidade da minha vida, amo ele acima de tudo! Mas... depois de engordar 20kg na gravidez, hoje 5 meses depois, consegui perder somente 10kg...
Essa era eu, antes de engravidar...
Essa era eu no fim da gravidez...
 E essa sou eu, após ganhar neném...

Pois é, rolhinha de poço mesmo... dá pra ver o tamanho da barriga que ficou né...
Aquela menina que nunca pensou que autoestima se relacionava diretamente com aparência e que tudo isso não afetava psicológicamente passou a viver esse dilema...
Passei a chorar cada vez que precisava me vestir, ou as vezes até mesmo ao me olhar no espelho, passei a me achar feia, passei até mesmo a pensar que não atraia mais meu marido, por mais que ele sempre tenha dito que não, que me ama, que sou linda etc, eu não consigo me ver assim, não consigo acreditar que eu, nessa situação, desperte alguma atenção... afinal, nem eu mesma consigo me olhar!
Pois bem, é assim que me sinto... tem dias que esqueço de tudo isso, mas tem dias que essas idéias tomam minha mente de tal jeito que dá vontade de quebrar todos os espelhos da casa para evitar que mesmo por acidente eu me veja...
E esse foi meu desabafo...
E assim é, até eu ouvir falar numa cirurgia plástica chamada abdominoplastia...
segue uma explicação técnica de sobre o que é:

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que se destina a remover gordura localizada no abdômen inferior e serve para remover e reduzir a flacidez da pele da região umbilical e das estrias situadas entre o umbigo e os pêlos púbicos. Esta cirurgia plástica não consegue eliminar as estrias da região lateral ou da região superior ao umbigo.
A abdominoplastia é um tratamento de flacidez e não deve ser encarado como uma opção entre este procedimento e a lipoaspiração. Nos casos de lipoaspiração pura, não há flacidez de pele, mas somente excesso localizado de gordura em uma região com boa textura e elasticidade da pele.
Esta cirurgia plástica pode ser subdividida em mini abdominoplastia e em dermolipectomia clássica. Na primeira, trata-se somente a porção inferior do umbigo, não havendo necessidade de reposicioná-lo. Já na abdominoplastia clássica, trabalha-se todo o abdomen anterior com o tratamento concomitante da cicatriz umbilical.

E aí começou a minha saga atrás de mais informações sobre preços, sobre a cirurgia, se posso ou não fazer, essas coisas...
Já dei o primeiro passo, fui a um cirurgião, credenciado no conselho nacional de cirurgia plástica. Ele me mostrou todos os locais onde serão feitas lipoaspirações no meu corpo, e não são poucos, até ri da situação depois em casa, pois, tipo assim, liparei as costas e a barriga por inteiro, fora o papinho e um local da coxa que fica no roça roça qdo ando huhauhuahau, normals! Depois disso a pele excedente da minha barriga será abolida da face da Terra e meus músculos costurados para ficarem mais firmes! tenso não? mas vale a pena!
Procurem no Dr Google fotos de antes e depois desse tipo de cirurgia, chega a ser surpreendente! foi o que me motivou mais ainda!
Me passou os valores da cirurgia, internação, anestesista, instrumentista, e td mais, ao todo R$6 mil, hohoho, faca na caveira, mas como pra td dá-se um jeito na vida, parcelamento em 36x e DEUS ABENÇOE AS FINANCEIRAS! rsrsrs...
Me foi passado alguns exames para fazer, e lá tô eu na luta, já fiz, estou esperando o resultado do hemograma, e segunda-feira irei novamente na clínica Dr. Alexandre Wood Branco para levá-los e ver quando posso fazer a cirurgia... Enfim, estou na luta, buscando elevar minha autoestima novamente e voltar a ser feliz comigo mesma! =)
Acompanhem o próximo capítulo dessa novela, neste mesmo canal! rs.

2 comentários:

  1. Parabéns querida, corra atrás dos seus sonhos!
    Estou muito feliz em ler esse post e ver sua determinação.
    Tambem pretendo fazer lipo e protese mamaria com ele.
    Estava pesquisando a respeito dele e acabei caindo no seu blog.
    Estou torçendo aqui viu!
    Sua cirurgia com certeza e se Deus quiser vai ser perfeita e de sucesso.

    Boa sorte!

    Abraços,
    Rafaela Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Estou pensando em fazer uma plástica e lipo no abdomem.
    Você fez a cirurgia com o Dr. Alexandre Wood Branco? Gostou? Recomenda?
    Abraços
    Cel

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta aí! Precisa melhorar? Então comenta aí! Não gostou? Comenta aí tb oras, o que te impede?